dor cabeça tensão mulher

De onde vêm as dores de cabeça?

É uma desculpa antiga para se ver livre de alguma tarefa desagradável, mas as dores de cabeça são também um fenómeno real e um problema real e constante para algumas pessoas.

Dores de cabeça afetam praticamente toda a gente num momento ou outro da sua vida. Mesmo as pessoas mais saudáveis já experimentaram o latejar, familiar e constante, que marca uma dor de cabeça. A maior parte das dores de cabeça têm uma razão perfeitamente justificável e óbvia, como a desidratação, a menstruação na mulher, falta de sono ou uma constipação ou gripe. Uma cefaleia de tensão é habitualmente causada por excesso de trabalho ou de preocupação, dado que o stress excessivo pode causar compressão dos músculos e constrição dos vasos sanguíneos no pescoço e cabeça. Uma cefaleia em salvas descreve a situação em que sente uma dor aguda na cabeça diariamente durante um período reduzido, como uma semana, seguido por um período sem dores de cabeça. A suscetibilidade a este tipo de dor de cabeça pode ser genética ou despoletada por certos medicamentos ou álcool.

Uma dor de cabeça é uma verdadeira agonia

Quando se vê a braços com uma dor de cabeça forte, até as tarefas mais simples podem parecer demasiado difíceis. As dores de cabeça são particularmente inconvenientes quando tem um prazo importante ou um evento importante onde tem de marcar presença. Com dor de cabeça, pode ser difícil concentrar-se e pode ficar sensível ao ruído e a luzes fortes, pelo que reuniões de trabalho ou encontros sociais tornam-se os piores sítios para tentar recuperar. Mesmo que esteja no conforto habitual de sua casa, uma dor de cabeça constante tem a capacidade de o deixar infeliz. Pode ficar incapacitado de trabalhar e de se concentrar e até ver televisão pode requerer demasiado esforço. Assim, é boa ideia saber como lidar eficazmente com uma dor de cabeça quando ela ataca.

Como se livrar de uma dor de cabeça?

Algumas pessoas são mais propensas à dor de cabeça que outras, mas as dores de cabeça podem não ser tão debilitantes quanto pensa. Uma boa solução pode ser ir para a cama e dormir para ela passar. Muitas pessoas descobrem, quando acordam, que a dor de cabeça passou. Deve também beber muita água, para assegurar que a desidratação não é um dos fatores que contribuem para a dor. A longo prazo, pode fazer alterações no seu estilo de vida para melhorar o seu bem-estar geral, o que pode também ajudar a prevenir dores de cabeça. As medidas a tomar podem incluir reduzir a carga de trabalho e reduzir a ingestão de café e álcool.

No entanto, há alturas em que dormir não é possível e não se pode dar ao luxo de esperar que alterações no seu estilo de vida tenham efeito. Sob o stress de um prazo, pode ser necessário continuar a trabalhar, apesar da dor. Se sofre frequentemente de dor de cabeça, consulte o seu médico para se assegurar que não é um sintoma de um problema mais grave. Para aqueles que têm simplesmente excesso de trabalho, o seu médico pode recomendar um anti-inflamatório com acção analgésica como Brufen*, que pode oferecer uma solução rápida para ajudar no alívio da sua dor de cabeça.

Pode facilmente encontrar Brufen* à venda em farmácias (Brufen Sem Açúcar 20 mg/ml, Brufen 200 mg e 400 mg) e parafarmácias (Brufen Sem Açúcar 20 mg/ml e Brufen 200 mg). Brufen* pode ser utilizado para o alívio sintomático de curta duração de:
- Dor ligeira a moderada, tal como dor de cabeça, incluindo enxaqueca, nevralgia, dor de dentes, dores musculares e articulares, dor de costas, dores menstruais e dor associada a constipações
- Febre

*Brufen Sem Açúcar 20 mg/ml, Brufen 200 mg e 400 mg

Revisão pelo departamento médico da Mylan

Data: 2019-11-29

Enxaqueca

A enxaqueca é uma causa importante de dores de cabeça que são impossíveis de ignorar. Náuseas e vómitos são sintomas associados comuns. Brufen* está comprovado no alívio da dor de cabeça associada a enxaqueca.

Saiba mais

Febre

A febre faz parte do processo corporal normal de combate a infeções virais e bacterianas. Para ajudar a aliviar os sintomas de febre, Brufen* é um medicamento habitualmente utilizado. O corpo continua a combater a infeção mesmo depois de a febre desaparecer.

Saiba mais