inflamação homem pescoço

Inflamação e medicamentos anti-inflamatórios

A inflamação é uma palavra muitas vezes associada a doença em geral, mas o que significa de facto, e será uma coisa boa?

Inflamação é o termo geral dado ao processo pelo qual o sistema imunitário do nosso corpo – através da ação dos glóbulos brancos – reage à agressão, como é o caso do combate à infeção. Este tipo de inflamação é caracterizado pela existência de dor, vermelhidão e inchaço nos locais infetados. Alguns tipos de inflamação podem ser acompanhados por febre, arrepios, dor de cabeça e rigidez muscular. Em suma, habitualmente é um sinal positivo, que indica que o corpo está a combater ativamente a infeção, mas pode ser desconfortável para quem a sofre. Medicamentos anti-inflamatórios como o Brufen* podem ajudar durante uma constipação ou gripe, reduzindo a inflamação e o desconforto associado.

Medicamentos anti-inflamatórios para dores menstruais

Apesar da inflamação ser geralmente algo positivo, por vezes o corpo provoca inflamação em zonas do corpo por engano, provocando dano.

Um exemplo de inflamação não desejada ocorre no útero da mulher, aquando do período menstrual. Os músculos que revestem o útero contraem suavemente para expulsar o sangue, mas este processo natural é muitas vezes acompanhado por dor. Medicamentos anti-inflamatórios como Brufen* são indicados no alívio das dores menstruais.

Combater a inflamação e aliviar a dor

O ibuprofeno (Brufen*) é um dos fármacos mais comuns e um dos mais conhecidos mundialmente para aliviar diferentes tipos de dor, febre e inflamação. Quem tem uma constipação, gripe, febre, dor de cabeça, dores menstruais, dor muscular ou nas articulações e muitas outras condições pode encontrar alívio através da toma deste medicamento. Ficar livre da dor e do desconforto da inflamação significa uma melhor capacidade para continuar com as suas atividades diárias como o trabalho, cuidar da sua família e de si próprio.

Brufen* está disponível em várias formulações e dosagens. Consulte o seu médico ou farmacêutico caso tenha dúvidas quanto à dosagem correta. Leia cuidadosamente as instruções no folheto informativo antes de tomar qualquer medicamento.

Brufen* pode ser utilizado para o alívio sintomático de curta duração de:
- Dor ligeira a moderada, tal como dor de cabeça, incluindo enxaqueca, nevralgia, dor de dentes, dores musculares e articulares, dor de costas, dores menstruais e dor associada a constipações
- Febre

*Brufen Sem Açúcar 20 mg/ml, Brufen 200 mg e 400 mg

Revisão pelo departamento médico da Mylan

Data: 2019-11-29

Entorses e distensões

As entorses e distensões são diferentes lesões mas condições semelhantes que se caracterizam pela existência de dor. Pode também existir inchaço e inflamação. Anti-inflamatórios com acção analgésica como Brufen® podem aliviar a dor ligeira a moderada causada por entorses e distensões.

Saiba mais

Dores menstruais

As cólicas menstruais são sensações dolorosas que afetam muitas mulheres antes e durante o período menstrual. Brufen* atua rápida e eficazmente no alívio da dor menstrual. O ibuprofeno reduz os níveis elevados de prostaglandinas no fluido menstrual e reduz a pressão intra-uterina, bem como a frequência das contrações uterinas.

Saiba mais