febre sintomas rapariga

Que papel desempenha a febre?

Todos estamos familiarizados com a sensação de febre. Mas se sente muito desconforto, qual será o melhor tratamento para a febre e quando deverá procurar aconselhamento médico?

A febre descreve uma condição na qual a temperatura corporal sobe significativamente acima do normal e pode ser acompanhada por sensação alternada de frio e calor, bem como transpiração excessiva ou sensação de frio húmido. A febre faz parte do processo normal de resposta a infeções bacterianas e virais, dado que o aumento de temperatura providencia um bom ambiente para o sistema imunitário combater a infeção. Se a febre for acompanhada por sintomas normais de constipação ou gripe e cessar após alguns dias, será provavelmente devida a uma infeção, e não deverá preocupar-se excessivamente. Consulte o seu médico se a febre se prolongar por mais de 3 dias ou se a sua temperatura estiver consistentemente acima dos 39,4ºC (103ºF).

Lidar com a febre

A febre pode fazer a pessoa sentir-se fatigada, com dores e mal-estar geral, muitas vezes acompanhada por dor de cabeça. Se tem febre, considere não ir trabalhar (os seus colegas vão agradecer-lhe por não os contagiar com a infeção). Em vez disso, mantenha-se hidratado e tente descansar tanto quanto possível. O seu médico pode recomendar a toma de um medicamento como Brufen* para aliviar os sintomas associados à febre. Os medicamentos anti-inflamatórios podem ajudar a reduzir a própria febre ao controlar a temperatura corporal. Embora a febre tenha como propósito ajudar o corpo a combater uma infeção, descer a febre não parece prejudicar a sua recuperação.

Combater a febre com Brufen*

Durante uma febre, não estará no seu melhor mentalmente, por isso é boa ideia conhecer as recomendações para tratar a febre antes de ser atacado por uma constipação ou gripe. Familiaridade com o melhor tratamento significa que estará em posição para se tratar a si próprio ou a outra pessoa com segurança. Tomar uma dose demasiado elevada ou a combinação errada de medicamentos pode ser perigoso, por isso leia sempre os folhetos informativos e evite combinar medicamentos sem o aconselhamento de um médico.

Brufen* pode ser utilizado para o alívio sintomático de curta duração de:
- Dor ligeira a moderada, tal como dor de cabeça, incluindo enxaqueca, nevralgia, dor de dentes, dores musculares e articulares, dor de costas, dores menstruais e dor associada a constipações
- Febre

*Brufen Sem Açúcar 20 mg/ml, Brufen 200 mg e 400 mg

Revisão pelo departamento médico da Mylan

Data: 2019-11-29

Febre em crianças

Os bebés recém-nascidos são particularmente sensíveis às doenças. Se o seu filho tem menos de 3 meses, deve consultar o seu médico se ele desenvolver febre.

Saiba mais

Tratamento para a constipação e gripe

Em comparação com os sintomas relativamente ligeiros de uma constipação comum, a gripe é uma condição mais grave na qual o doente se sente bastante mal e pode ficar doente durante várias semanas.

Saiba mais